Ultramaratonista patrocinado pela Dipães percorreu mais de 150 km dentro de 24h numa Esteira

No dia 04 de outubro, às 16h, na cidade de Rio Negro/PR, o Ultramaratonista Sergio Rodrigo da Costa Pires iniciou o desafio de percorrer 156,8 km dentro de 24 horas numa esteira, tendo concluído a prova às 16h do dia seguinte (05/10).

Em média, o atleta percorreu 7 km por hora na esteira, alternando em corridas de 20 minutos e caminhadas de 5 minutos, aproveitando os momentos de caminhada para alimentação e hidratação. Sérgio teve apoio de diversas profissionais, entre eles, educadores físicos, nutricionista, fisioterapeuta e médicos para auxiliar na alimentação e hidratação a fim de manter o equilíbrio físico. Amigos e familiares colaboraram no apoio emocional.

O desafio motivou o atleta a arrecadar a mesma quantia de quilômetros percorridos em brinquedos a serem doados para crianças carentes, em virtude ao Dia das Crianças. Uma contagem parcial trouxe a informação de mais de 400 brinquedos arrecadados.

Sobre o Atleta: Morador de Mafra/SC, Sérgio tem 38 anos e exerce a função de 1º Sargento no Exército brasileiro, em Rio Negro/SC. Iniciou a prática do esporte, devido à necessidade de redução de peso e após emagrecer 20 kg, classifica a corrida de rua como algo muito importante para sua saúde e também para sua vida profissional. A empresa Dipães tem sido patrocinadora do atleta desde o final de 2017.

Dipães, dedique saúde!

Fonte: Departamento de Marketing Dipães
Data: 07/10/2019