Dipães

Nossa História

Coragem, determinação e empreendedorismo. Essas palavras definem a história de sucesso da Dipães, uma das mais modernas indústrias de pães do Sul do Brasil.

A história começa há muito tempo atrás com um mercadinho localizado num bairro de São Miguel do Oeste/SC. Com o passar dos anos, o mercadinho evoluiu para um pequeno mercado de bairro onde a cativava a clientela através da venda de pães quentinhos, tornando a padaria, um grande diferencial perante os concorrentes e consequentemente aumentando a lucratividade do negócio. Despertou-se aí, o interesse pelo ramo da panificação.

No ano de 2002, a empresa adquiriu as primeiras máquinas, vindas da Itália, para fabricar os desconhecidos, mas tão sonhados pães congelados. Num pequeno espaço, foram produzidos os primeiros pães e então, surgiram os primeiros clientes. Nascia então, a Dipães.

Nessa mesma época, com a crise do trigo e o elevado preço da farinha, a empresa desenvolveu o pão francês com adição de fécula de mandioca, uma inovação tão grande no segmento que chamou a atenção dos consumidores e também da imprensa, a nível estadual. Com toda essa mídia, a Dipães passou a ser conhecida além da cidade sede. Então, novos clientes de cidades e regiões mais distantes começaram a procurar a empresa para conhecer os revolucionários pães congelados.

A Dipães visualizava algo maior, para isso, buscou conhecimento em produção de pães congelados em grande escala na Alemanha, país que detinha conhecimento e experiência sobre esta tecnologia há algum tempo.

E em 2011, a pequena cidade do Extremo Oeste de Santa Catarina, Paraíso, cidade vizinha a São Miguel do Oeste, foi a escolhida para receber a moderna e imponente indústria de pães congelados. Com 35 mil m² de área total, 3 mil m² de setor produtivo e 500m² de setor administrativo, abastecida de ótima estrutura física, maquinário tecnológico e com uma carteira de clientes fiéis que serviam de propaganda e atração para novos clientes, a Dipães passou a investir em pessoas estratégicas para desenvolver o negócio de pães congelados. Também, sempre acreditou nas parcerias com órgãos, entidades e representantes do setor da indústria para qualificar a equipe e ampliar seus horizontes.

A Dipães buscar a excelência em todos os seus processos, por isso mantém controle de todo ciclo de negócio internamente. Desde as formulações (receitas), passando pela industrialização (produção), chegando até a comercialização (vendas) e finalizando na distribuição (logística) dos produtos para os pontos de venda dos clientes e posteriormente, para as mesas dos consumidores.

Dados

Com uma produção média de 400 mil unidades de pães por dia, mais de 1500 pontos de venda, distribuídos nos três Estados do Sul do Brasil, a Dipães, consegue inserir seus produtos nas mesas de mais de 500 mil consumidores, diariamente.

Estruturada e preparada para oferecer soluções completas no segmento de panificação, a Dipães possui em seu catálogo mais de 200 tipos de pães, além de variedade de tortas, cucas, salgados, massas, biscoitos e complementos que poderão oferecer praticidade e qualidade para seus clientes.

Peça Dipães, dedique saúde!

Fonte: Departamento de Marketing Dipães